SERASA: Brasileiros podem ficar sem restrições no nome e CPF - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

SERASA: Brasileiros podem ficar sem restrições no nome e CPF

Serasa: Brasileiros podem ficar sem restrições no nome e CPF Se você é um deles, veja como limpar o nome na Serasa em 4 passos e sair dessa sem estresse. Neste texto, você terá tudo o que precisa saber para limpar o nome com tranquilidade no Serasa. Um passo a passo simplificado para você organizar suas finanças, sair do vermelho e mudar de vida.

SERASA: Brasileiros podem ficar sem restrições no nome e CPF



Consulte seu CPF no Serasa

Em primeiro lugar, é preciso saber exatamente qual é a sua dívida. Sim, existem muitas pessoas que estão negativadas e não sabem. Isso acontece principalmente quando se muda de endereço e eventualmente se esquece de avisar alguma empresa. Por exemplo: a empresa de gás, um cartão de mercado ou boleto de alguma loja que você comprou há muito tempo.

Por isso é tão importante consultar a situação do seu CPF gratuitamente aqui no Serasa Consumidor.

Assim que checar seu CPF, você fica sabendo exatamente quanto e para quem está devendo. Veja o passo a passo para consultar seu CPF na Serasa online e de graça.

4 passos para limpar o nome no Serasa

O Serasa Limpa Nome é o jeito mais fácil de se livrar das dívidas.

1. Acesse o site do Serasa Limpa Nome, digite o seu CPF e clique em “consultar”. Utilize a mesma senha criada para consultar seu Serasa Score. Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados.
2. Confira as suas dívidas e escolha a melhor opção de negociação para o seu bolso
3. Siga os passos de negociação
4. Clique em gerar o boleto
Depois, é só realizar o pagamento e pronto!

Após o pagamento, a empresa vai dar baixa na sua dívida e o seu nome vai voltar a ficar limpo. O prazo que as empresas têm para retirar a dívida do seu CPF e deixar o seu nome limpo é de 5 dias úteis após o pagamento. Além disso, a empresa também precisa entregar um recibo de que o valor foi quitado.

Bons motivos para limpar o nome no Serasa

Ter controle da vida financeira é bem mais vantajoso do que se perder nas dívidas. Então, veja alguns benefícios reais para manter o nome limpo:
  1. Ter uma vida mais saudável. Ou seja quem está com a vida financeira em ordem tem mais tranquilidade, dorme melhor e adoece menos.
  2. Relações de qualidade. Em outras palavras, o descontrole financeiro é uma das principais causas de separação de casais. Sem dúvida, ser transparente com sua família com relação às dívidas pode ajudar a trazer mais harmonia para sua casa.
  3. Produtividade no trabalho. Estar em dia com as contas faz grande diferença em outras áreas da sua vida, como o trabalho. Além de maior confiança em uma entrevista de emprego, você pode se concentrar melhor nas tarefas profissionais se não tiver que se preocupar com dívidas.
  4. Construir uma história positiva. Além de prover uma análise de crédito mais justa, algumas instituições podem oferecer taxas de juros menores para quem integra o Cadastro Positivo.

Se você se sente despreparado para enfrentar essa situação, fique tranquilo. Temos dicas para negociar suas dívidas e sair do sufoco aqui no Ensina, é só ler e se preparar.

Como saber se tenho dívidas além do que posso pagar? 

A pessoa superendividada é aquela que tem dívidas muito acima da sua capacidade mensal de pagamento e, como solução, usa o crédito no dia a dia para se sustentar.

Sempre há sinais que aparecem antes do descontrole das suas contas e é importante reconhecê-los para tomar uma atitude antes que isso aconteça. Por isso, preste atenção se você:

Anda comprando a prazo coisas que antes comprava à vista;
Passou a usar o cheque especial para cobrir as despesas básicas;
Paga apenas o mínimo do cartão de crédito;
Está resgatando o dinheiro da poupança ou pedindo ajuda de um parente para pagar a parcela de um empréstimo;
Anda deixando de pagar contas essenciais como luz, água e gás.

Limpou seu nome? Agora é hora de poupar mesmo!

Quando as contas saem do controle, é preciso parar tudo. Sim, começar do zero sem se desesperar. Faça um planejamento detalhado de tudo o que você ganha e tudo o que você gasta. Organize o orçamento da sua família de uma forma simples e veja quanto você pode poupar por mês, procure uma renda extra, faça economia, junte as moedinhas. Tudo nessa hora ajuda a reunir o valor necessário para quitar sua dívida.

Antes de fechar uma negociação, faça o seu orçamento doméstico, considerando as entradas de dinheiro e o que você precisa para manter suas despesas básicas. Assim, você terá clareza sobre o valor mensal com o qual poderá contar para pagar o que deve. Só assine um acordo que possa, de fato, cumprir.

Se a empresa não aceitar a sua proposta, busque ajuda do setor de mediação ou conciliação em um órgão de defesa do consumidor ou de defensoria pública para renegociar o pagamento. Encontre o mais próximo de você no site da Defesa do Consumidor.

O importante é não se desesperar e perseverar no processo de sair do vermelho!

Lembre-se: se você está com dívidas, acesse o Limpa Nome, cadastre-se e negocie suas dívidas com as empresas participantes.

O que significa a dívida caducar?

Depois que a dívida completa 5 anos, ela não pode mais ficar nos bancos de dados da Serasa. Mas ela não deixa de existir. O banco, financeira ou loja onde você fez a dívida ainda pode fazer a cobrança, inclusive com juros. E essa empresa também pode negar outro pedido de crédito que você faça.

Não foi você que fez a dívida?

No Brasil, a cada 17 segundos uma pessoa é vítima de fraude conhecida como roubo de identidade. Golpistas usam o nome, CPF e outros dados, como o número do cartão de crédito, para fazer compras, pedir empréstimos ou abrir empresas. Consultar seu CPF regularmente ajuda a se proteger contra esse tipo de fraude.

Se você quiser, você pode optar pelo Anti Fraude, que monitora seu CPF 24h por dia. Assim, você recebe alertas toda vez que seu nome for consultado. Mas se você quiser apenas ver como está a situação do seu nome aqui na Serasa também é online, rápido e grátis ?

É só acessar a consulta de CPF no nosso site caso você tenha dificuldades, é só acompanhar o nosso tutorial e seguir todos os passos direitinho.

LEIA TAMBEM:




MERCADO PAGO: Maquininha de Cartão de Crédito e Debito, Point Smart Vale a Pena?

Postar um comentário

0 Comentários