Com ele, o usuário pode ganhar moedas (chamadas de “Claro Moedas”) ao visualizar anúncios, podendo trocá-las por créditos para ligação, internet, SMS ou outros serviços da operadora.
Quanto mais vídeos com materiais publicitários o cliente assiste mais moedas ele ganha.
O usuário também pode adquirir moedas extras ao participar de desafios.
De acordo com o regulamento, os itens disponíveis para troca são:
Todos os pacotes incluem ligações de voz e SMS ilimitados.
Por enquanto, a novidade está disponível apenas para clientes da Claro nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, mas em breve deve ser liberada para outras regiões.
São elegíveis os usuários dos planos Prezão Diário 100MB, Prezão 3GB e Prezão 1GB.
Para aderir ao plano, é preciso baixar o aplicativo “Prezão Free” – atualmente na versão beta – disponível apenas para celulares do sistema Android.
O acesso ao aplicativo não possui nenhum custo de assinatura ou mensalidade, porém o uso do Prezão Free ou das campanhas publicitárias pode consumir dados de internet do plano.
Planos Freemium
Vale lembrar que a Claro não é a primeira a se aventurar no mercado de planos móveis “freemium”.
A Vivo, por exemplo, lançou em 2016 o “Vivo Dados Patrocinados”, que oferecia pacotes de internet para quem assistia comerciais.
Mais recentemente, a MVNO Veek também lançou um plano fremium.
Já a TIM, pretende lançar em breve uma plataforma de gamificação, em parceria com a Play2Pay, com o objetivo de bonificar usuários com bônus de internet e recargas ao jogar games ou ver anúncios.
0 Comentários