MORRO DO CHAPÉU: Festival de Inverno começa nesta sexta-feira 5, com mais de 30 atrações artísticas e culturais - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

MORRO DO CHAPÉU: Festival de Inverno começa nesta sexta-feira 5, com mais de 30 atrações artísticas e culturais


Com mais de 30 atrações artísticas e culturais, o Festival de Inverno de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, começa nesta sexta-feira (5) e vai até o próximo domingo (7). O evento terá exposição de produtos artesanais e locais, durante todo o dia, enquanto as atrações musicais acontecerão à noite, com shows de artistas como Jorge Vercillo, Dorgival Dantas, Solange Almeida e Timbalada (confira abaixo a programação completa do festival). O festival vai contar ainda com um circuito enogastronômico para os apreciadores de vinhos. (continue lendo apos as publicidades)

Ao todo, serão 13 apresentações musicais no palco principal do evento. No primeiro dia, se apresentam os cantores Jorge Vercillo, que fará a abertura do evento, além de Jau, Mr. Jack e da banda Toque Dez. No segundo, serão cinco atrações: Selva Branca, Adão Negro, Targino Gondin, Solange Almeida e Imenso Desejo. No último dia do evento as apresentações serão das bandas Afrodisíaco e Timbalada e o forrozeiro Dorgival Dantas, além da DJ Carinha dos Fluxos.

O festival será aberto na tarde de sexta com o projeto social Zé Livrório, que tem o objetivo de levar cultura e o prazer da leitura para jovens carentes. No primeiro dia, ainda será realizado um cortejo cultural com dez apresentações como grupos de capoeira, filarmônica, banda percussiva, palhaços, entre outros. Nos três dias, o festival terá também uma Rural Elétrica e um circuito enogastronômico para os apreciadores de vinhos.

Na Rural Elétrica, se apresentam Lukas Monteiro, na sexta; Flor Serena, no sábado; e Eugênio Cerqueira, no último dia do festival. Durante o inverno, Morro do Chapéu, localizado na Chapada Diamantina, chega a atingir temperatura em torno de 10ºC. De acordo com a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo, a expectativa é que o festival se consolide como uma das grandes atrações do calendário de eventos do estado. “Nossos serviços de hospedagem estão com uma procura imensa. Temos atrações musicais conhecidas nacionalmente, além da valorização da nossa cultura. O festival será um grande sucesso”, ressaltou a prefeita.

Ela ainda pontuou que o evento vai movimentar a economia local, ampliando o potencial para o turismo que tem Morro do Chapéu. “Teremos uma grande movimentação na nossa economia, no comércio, nos serviços, na rede de hospedagem e de alimentação. Sem contar que será também um cartão de visitas para que as pessoas voltem a Morro do Chapéu, que venham conhecer as nossas belezas naturais, as trilhas, cachoeiras, grutas e tantos outros atrativos”, salientou.

A prefeita destacou também o circuito enogastronômico. “Morro do Chapéu vem se destacando por projetos vitivinícolas, com uma crescente produção de vinhos. O festival será também uma forma de potencializar e permitir que as pessoas conheçam mais sobre o que estamos produzindo”, frisou.

Politica Livre

CLIQUE E LEIA TAMBEM 👇: 

CANARANA X SALOBRO NA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA MUNICIPAL.

Postar um comentário

0 Comentários