A ponte que liga Barra a Xique-Xique terá o nome do pai de João Leão - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

A ponte que liga Barra a Xique-Xique terá o nome do pai de João Leão


A Assembleia Legislativa da Bahia, AL-BA aprovou, nesta terça-feira (23), um projeto de lei que denomina como “Luiz Felipe de Souza Leão” a ponte sobre o Rio São Francisco, na BA-160, que faz a ligação entre os municípios de Barra e Xique-Xique. O novo nome homenageia o pai do vice-governador do estado, João Leão (PP). (continue lendo apos as publicidades)

O projeto de lei foi de iniciativa dos deputados estaduais Antônio Henrique Jr. (PP) e Eduardo Salles (PP), ambos do mesmo partido do vice-governador. A homenagem, antes de ser aprovada no plenário da AL-BA, também foi corroborada pelo parecer do parlamentar Vitor Bonfim (PL), relator da matéria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde a aprovação foi unânime.

Já no plenário, o projeto teve a relatoria do deputado Rosemberg Pinto (PT), líder da maioria na AL-BA. Com a concordância da oposição, liderada na sessão desta terça por Carlos Geilson (PSDB), houve dispensa de formalidades para a aprovação da homenagem, que só não foi aprovada com unanimidade pela discordância de Hilton Coelho (PSOL), que participou de forma virtual.

Luiz Felipe de Souza Leão nasceu em Recife-PE, em 1909, mas se mudou para o interior da Bahia nos anos 1950, trazendo consigo seu filho, João Leão. O pernambucano se instalou em Barra, em pleno sertão baiano, onde fundou uma usina de açúcar e foi o primeiro a implantar um projeto de irrigação às margens do Rio São Francisco.

A ponte entre Barra e Xique-Xique tem inauguração prevista para o próximo dia 3 de dezembro. O projeto de lei que nomeia o empreendimento em homenagem a Souza Leão ainda deve passar pela sanção do governador Rui Costa (PT). (Bahia Noticias)


CLIQUE E LEIA TAMBEM:

PL afirma que filiação de Bolsonaro será no dia 30 de novembro

Moro quer que Eliana Calmon concorra ao Governo da Bahia, diz coluna

VÍDEO: Dezoito pessoas ficam feridas após homem avançar carro contra multidão em João Dourado Bahia

Igor Kannário cobra 'Carnaval pra maloca' a Bruno e Rui após anúncio de festa indoor de Ivete

Rui Costa e sua comitiva bateram com a cara no portão ao visitar ginásio de esportes em Santo Antônio de Jesus

Postar um comentário

0 Comentários