Manutenção preventiva no Sistema Adutor do São Francisco - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Manutenção preventiva no Sistema Adutor do São Francisco

O Sistema Adutor do São Francisco, que abastece a região de Irecê, voltou a funcionar no início da noite de ontem (28), por volta das 18h, após a realização de serviços de manutenção. Uma equipe formada por 14 profissionais da Embasa esteve mobilizada, durante todo o dia de ontem, para realizar atividades como limpeza e desinfecção da caixa de areia e do reservatório de uma das estações de bombeamento do sistema. A medida protege os equipamentos de bombeio e garante a qualidade da água que é fornecida em toda a região.

O engenheiro Alisson Sousa explica que o nível do Rio São Francisco está baixo, e no processo de sucção da água, as bombas também acabam levando muita areia para as tubulações e bombas. “O excesso de areia também compromete o funcionamento das bombas, por isto, precisamos fazer esta limpeza periódica, para não danificar os equipamentos”, informou.

Com a retomada da operação do sistema, o abastecimento de água em Irecê e algumas cidades da região está sendo regularizado durante o dia de hoje (29).

As cidades afetadas com a parada no fornecimento foram Irecê, Central, São Gabriel, Jussara, João Dourado, América Dourada, Itaguaçu da Bahia, Uibaí, Presidente Dutra e seus respectivos povoados.

LEIA TAMBEM:





Coletivo de Enfermagem do Território de Irecê-Ba em ação!



Postar um comentário

0 Comentários