CANARANA BAHIA: Prefeito Ezenivaldo Alves Dourado (Zeni), sofre representação ao Ministério Público Estadual - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

CANARANA BAHIA: Prefeito Ezenivaldo Alves Dourado (Zeni), sofre representação ao Ministério Público Estadual


Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios determinaram a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Canarana, Ezenivaldo Alves Dourado, o ‘Zeni’, para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa, diante da sonegação de informações acerca da destinação dos recursos proveniente de precatórios do Fundef. O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, ainda imputou multa de R$2 mil ao gestor. A decisão foi proferida na sessão dessa terça-feira (29/06), realizada por meio eletrônico. (Continue lendo após as publicidades)

A denúncia foi formulada pela vereadora Marleide Barbosa de Oliveira, que solicitou informações acerca da destinação dos recursos transferidos para a prefeitura após transitado em julgado decisão judicial que obrigou a União a corrigir e pagar a diferença dos valores das transferências do Fundeb – pagos a menor em anos anteriores. O prefeito sonegou partes das informações solicitadas pela vereadora.

O conselheiro Fernando Vita, em seu voto, afirmou que o “Plano de Investimento do Precatório do Fundeb”, apresentado pelo prefeito, não engloba todas as informações requeridas pela denunciante, ficando assim, claro, que ele omitiu documentos públicos e informações que tinha por obrigação fornecer à Câmara Municipal. Destacou, ainda, que o Legislativo tem por missão constitucional fiscalizar os atos do Executivo, não sendo cabível ou aceitável, assim, a sonegação de qualquer informação.

O Ministério Público de Contas se manifestou, por meio de parecer da procuradora Aline Rio Branco, pelo conhecimento parcial, e, no mérito, pela procedência da presente denúncia.

Cabe recurso da decisão.

Fonte: TCM-BA

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E LEIA TAMBÉM:






CANARANA BAHIA: O Município foi contemplado pelo projeto Saúde sem Fronteiras.



CANARANA BAHIA: Justiça determina prefeitura reintegrar servidora pela terceira vez!

Postar um comentário

0 Comentários