Ricardo Rodrigues louva o trabalho de Dom Tommaso na Diocese de Irecê - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Ricardo Rodrigues louva o trabalho de Dom Tommaso na Diocese de Irecê


O deputado Ricardo Rodrigues (PSD) registrou, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA), uma moção de louvor à Diocese de Irecê e ao bispo dom Tommaso Cascianelli pelos relevantes serviços prestados durante sua gestão episcopal à frente dos fiéis católicos. Ao mesmo tempo, no documento encaminhado à Mesa Diretora da Casa, o parlamentar prestou também sua homenagem ao sucessor, Dom Antônio Ederaldo de Santana, pela posse canônica e a missão que está iniciando na região.

“Quero enaltecer a forma gratificante e profundamente reconhecedora, pelo Altíssimo Bispado, durante os 26 anos da gestão, praticada com afinco e unção do Espírito Santo, pelo Bispo Dom Tommaso, na Diocese de Irecê”, declarou o legislador, ao destacar a atuação do religioso junto à comunidade. Para Rodrigues, dom Tommaso deixa Irecê para continuar sua missão evangelizadora, reconhecida pelos cristãos e todas pessoas que têm no Altíssimo Supremo Pai Celestial, a sagrada fé e obediência aos princípios bíblicos “para que todos tenham vida, em abundância, plenamente”.

O deputado externou, na moção de louvor, sua mais alta gratidão ao bispo dom Tommaso Cascianelli e revelou que pretende, na condição de parlamentar, ampliar esta homenagem, com um projeto de resolução, devidamente sacramentado no Poder Legislativo, tornando o bispo, nascido na Itália, um cidadão baiano.

“Ao bispo dom Antônio Ederaldo de Santana, expresso as minhas sinceras manifestações de boas vindas e os votos de pleno êxito na missão de continuar a obra de Dom Tommaso, com fortes laços inspiradores à Santa Dulce dos Pobres, impingindo a sua marca diocesana, com inovação e preservação das raízes católicas cristãs”, afirmou o deputado Ricardo.

Rodrigues que solicitou a divulgação dessa iniciativa para as prefeituras de Irecê e de toda jurisdição diocesana, às paróquias da Diocese de Irecê, ao Arcebispo Primaz do Brasil, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ao Governo do Estado da Bahia e às Obras Sociais de Irmã Dulce (Osid).

Fonte: ALBA

Leia também:





Postar um comentário

0 Comentários