Mensagem de Despedida ao Padre Marcelo Gama da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Salobro - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Mensagem de Despedida ao Padre Marcelo Gama da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Salobro

Padre Marcelo, ou como podemos lhe chamar: “Nosso Querido Padre Marcelo”, chegou o momento de seguir a sua trilha missionária, em seu caminho da fé. (continue lendo ate o final apos as publicidades)
A sua dedicação, a sua atenção, a sua empolgação, a sua alegria, a sua meditação, o seu carinho, o seu cuidado com cada paroquiano e com as nossas igrejas jamais serão esquecidos! Ficarão plantados em nossos corações como sementes que dão frutos, sementes que foram plantadas, cuidadas, regadas e alimentadas pelo seu carisma, seu amor, sua fé e sua amizade.

As suas homilias são um verdadeiro ensinamento para nós, pois o senhor é dotado de uma Sabedoria que vem do Alto. A sua forma de falar direcionando a cada um pelo nome, a expressão “meu povo”, a forma de nos motivar quando termina a homilia com a palavra CORAGEM, são marcas que já lhe identifica, sempre nos levando mais próximos de Deus e nos conduzindo ao amor de Maria.

Somos todos gratos pelo dom da sua vida e gratos também pelo seu SIM ao ministério sacerdotal, pois foi o que permitiu que o senhor fizesse parte das nossas vidas. Então, para nós, a data de 13 de julho de 2013, exatamente há 8 anos e 6 meses, foi a data em que pudemos apreciar em São Gabriel o momento da sua ordenação e ali já imaginávamos o Grande Padre que se formava.

Foi então em 03 de agosto do mesmo ano que pudemos iniciar a experimentação de um tempo de Graça e crescimento em nossa Paróquia. Em todos as Missas e eventos foi possível perceber a espiritualidade com que cada momento foi preparado. E não podemos deixar de citar aqui o apoio e criatividade com que o Padre Marcelo planejou cada detalhe das reformas das nossas igrejas. Suas qualidades são imensas, impossível falar de todas.

Que as experiências compartilhadas no caminho até aqui, os momentos juntos, os aniversários, as visitas, os Shows de Prêmios, as celebrações, as bênçãos, as músicas, os presentes, as brincadeiras e também as correções, sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar juntos ao destino projetado: O Céu.

Deixamos aqui o nosso profundo agradecimento por tudo de bom que o senhor fez por nós, pelas nossas comunidades, pelas nossas famílias, pelos jovens e pelas pastorais da nossa Paróquia. O senhor faz parte de um momento lindo de crescimento do nosso povo.

Esperamos sempre poder nos reencontrarmos, pelas estradas da vida e pelos caminhos cristãos. Bondoso é o nosso Deus que permitiu a sua transferência para uma Paróquia vizinha e nos trará um padre que é também seu amigo, pois assim, certamente continuaremos mais próximos. E podemos afirmar que a sua nova paróquia vai ganhar muito com a sua presença, do jeito que nós ganhamos quando aqui chegou. Que Deus ilumine e conduza o seu novo caminho. A saudade vai ficar, mas saiba que a sua felicidade é também a nossa alegria. Um padre sábio e companheiro que doa sempre o seu melhor, que é e sempre será um padre que muito mais que sacerdote e pastor, é um pai para nós.

Que Deus o abençoe sempre e que Nossa Senhora de Fátima passe sempre à frente da sua vida, abençoando-o e protegendo-o com o seu Sagrado Manto.

Um forte abraço coletivo, de todo o povo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e, em especial hoje, do Centro Missionário de São Cristóvão. Para sempre o guardaremos em nossos corações.

CLIQUE E VEJA TAMBEM 👇



Posse do Padre Claudio com missa ao vivo hoje na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Salobro Bahia


DIOCESE DE IRECÊ: Ordenação Sacerdotal do Diácono Adeilton Costa

O Cantor Católico Thiago Brado Fará Show na Festa da Padroeira de Mulungu do Morro Bahia.

Primeira Romaria dos Homens do terço da Forania São Mateus, Diocese de Irecê Bahia

DIOCESE DE IRECE: A obrigatoriedade do uso de mascara está suspensa em todas as igrejas e capelas, secretarias paroquiais, salas, salões, lugares fechados

Postar um comentário

0 Comentários