Para enfrentar a nova realidade climática global, a Google Maps planeja introduzir novos recursos. Consequentemente, em um futuro próximo, esta plataforma não se limitará mais a ser apenas uma ferramenta de navegação, fornecendo direções e informações sobre rotas e localizações. Ela também oferecerá dados sobre energia solar, qualidade do ar e contagem de pólen, todos acessíveis por meio de um novo separador chamado 'Ambiente'.
A disponibilidade dessas informações pode auxiliar os usuários na criação de ferramentas e serviços ambientalmente conscientes. A Google, citada pelo Mashable, explica que as previsões de qualidade do ar e pólen podem ser utilizadas para evitar áreas prejudiciais à saúde, auxiliar indivíduos com condições respiratórias ou alergias, e promover atividades de baixa emissão de poluentes.
A Google tem a expectativa de que esse aplicativo incentive empresas e consumidores a adotar práticas mais sustentáveis, como a instalação de painéis solares.
Esse novo recurso foi anunciado durante a conferência Cloud Next da empresa e está alinhado com a missão da Google de ajudar indivíduos, cidades e parceiros a reduzir coletivamente 1 gigatonelada de emissões de carbono anualmente até 2030.
Leia tambem:
Prefeitura de Canarana Bahia renova contrato milionário para coleta de lixo no município
0 Comentários