Conselho Rural de cobra apoio para manutenção da Feira da Agricultura Familiar de Brumado - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Conselho Rural de cobra apoio para manutenção da Feira da Agricultura Familiar de Brumado


Inaugurada em agosto de 2021, a Feira da Agricultura Familiar de Brumado funciona no Mercado Municipal do São Félix, um espaço dedicado aos pequenos agricultores para comercialização de suas mercadorias e fomento e fortalecimento do segmento. Inicialmente, 38 agricultores vendiam produtos orgânicos e sem agrotóxicos no local. 
Prestes a completar 1 ano, a feira perdeu o fôlego e os expositores o entusiasmo. Márcio Aguiar, presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Brumado, cobrou o apoio da prefeitura para valorização do empreendimento, bem como incentivo ao homem e mulher do campo. “Era uma feira rica de diversidade. É triste, era um movimento tão bacana e que hoje se encontra em uma situação como essa. O que falta, na verdade, é incentivo”, avaliou ao site Achei Sudoeste. 
Segundo Aguiar, embora a feira, assim como todo comércio, passe por momentos de menor e maior aquecimento, os agricultores familiares necessitam de uma atenção especial do Poder Público para que o projeto possa se manter atrativo. “Falta assistência. Faço esse chamamento à secretaria de agricultura e à prefeitura que deem atenção e façam a divulgação da feira para que possamos melhorar a sua mobilização. Não podemos deixar essa feira morrer”, cobrou.

Do Achei Sudoeste

Postar um comentário

0 Comentários