Jovens de Souto Soares realizam projeto que gera renda para famílias do município - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Jovens de Souto Soares realizam projeto que gera renda para famílias do município

Jovens realizam projeto que gera renda para famílias do município de Souto Soares na Chapada Diamantina

Através de um coletivo intitulado de ‘Movimento Inova Bahia’, os jovens de Souto Soares, na Chapada Diamantina, realizaram um projeto social, a partir de um contrato de financiamento de equipamentos com o Governo da Bahia, que vai proporcionar benefícios para mais de 20 famílias do povoado de Arsênio, fomentando emprego e renda para a cidade. (continue lendo apos as publicidades)

Conforme informações, o contrato com o governo do estado foi assinado e, portanto, os moradores aguardam a chegada dos materiais para a agroindústria. O projeto socioambiental é voltado para a segurança alimentar e nutricional dos residentes e tem o intuito de apoiar a fabricação e comercialização de produtos derivados de mandioca e da fruticultura local.

Os quatro jovens envolvidos direcionaram seus conhecimentos em ação que obteve iniciativa em junho de 2020 para projetos de empreendedorismo social, no qual resultaram em um financiamento em equipamento no valor de R$54.183,00, que será utilizado para montar uma agroindústria para produção de pão, bolos e demais produtos.

De maneira independente, os jovens que obtiveram a iniciativa foram: Tâmara Pires, Thales Araujo, Gabriel Silas e Liu Souza. Eles elaboraram, durante sete meses, a manifestação de interesse e projeto técnico.

A engenheira agrônoma, Tâmara Pires, explicou a importância do projeto. “É muito importante que as associações se unam e os jovens se engajem, até porque novos editais vão vir por aí”, analisa.

Para Liu, estudante de engenharia de produção e vice-presidente do movimento, a cidade se desenvolve a partir da geração de emprego e renda, no qual “só se conquista através do projeto”.

“O nosso sonho é de transformar vidas no sertão baiano, trazendo renda e oportunidade e acima de tudo trabalho digno” explicou o estudante de direito e presidente do Movimento, Gabriel Silas. Além disso, o geógrafo Thales Andrade enfatiza que é preciso “procurar novas alternativas para ajudar o nosso povo”.

Fonte: Jornal da Chapada


LEIA TAMBEM:

Prefeitura de Canarana Bahia renova contrato milionário para coleta de lixo no município

CANARANA BAHIA: Prefeito Ezenivaldo Alves Dourado (Zeni), sofre representação ao Ministério Público Estadual

CANARANA BAHIA: Funcionário Público Será investigado por acumulo ilegal de cargo

CANARANA BAHIA: Justiça determina prefeitura reintegrar servidora pela terceira vez!

Postar um comentário

0 Comentários