Após BA registrar 83% de ocupação dos leitos de UTI, Rui Costa confirma reunião com prefeitos para definir restrições - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Após BA registrar 83% de ocupação dos leitos de UTI, Rui Costa confirma reunião com prefeitos para definir restrições

Governador afirmou que medidas serão tomadas em consenso, mas admitiu que 'alguma coisa deve ser feita' diante da situação da Covid-19 no estado.

O governador Rui Costa informou na manhã desta sexta-feira (21) que irá se reunir com prefeitos de cidades da região metropolitana de Salvador, na próxima segunda-feira (24), para definir novas medidas de restrição contra o avanço da Covid-19 na Bahia.

A decisão será tomada depois que o estado registrou 83% dos leitos de UTI ocupados, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesab), na quinta-feira (20).

O anúncio foi feito durante uma visita a obras de macrodrenagem na localidade do Dique do Cabrito, em Salvador.

Rui cobrou cooperação da população e disse ser inadmissível as pessoas "dançarem" com o vírus, em referência às aglomerações promovidas em festas de diversos tipos, em bares, galpões e espaços para eventos.

"É uma tragédia e ficamos todos exaustos. Socialmente, economicamente, psicologicamente exaustos. É preciso não brincar com o vírus. Não dançar pagode, nem axé, nem forró com o vírus. Se você chamar ele para dançar em garagem, em paredões, ele vai levar você, seu pai, seu irmão. Não para dançar, mas para o caixão. Dá uma profunda indignação", disse o governador.

O chefe do Executivo não deu detalhes sobre as medidas que serão adotadas, mas citou números de ocupação de leitos de UTI em regiões do estado, destacando a região de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e regiões no extremo sul do estado que já atingiram 100% das unidades em uso..... Continue lendo, clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários