Jovem com duas faculdades e fluência em três línguas não consegue emprego - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Jovem com duas faculdades e fluência em três línguas não consegue emprego

Jovens mais qualificados enfrentam desafios crescentes na busca por emprego

Desemprego Juvenil: Jovens Altamente Qualificados Enfrentam Obstáculos na Busca por Oportunidades

Apesar de estarem mais bem preparados do que nunca, os jovens enfrentam dificuldades cada vez maiores ao tentar ingressar no mercado de trabalho. Um exemplo disso é Lohanny, uma norte-americana com duas graduações e fluência em três idiomas, que, mesmo disposta a trabalhar por um salário mínimo, encontra-se desempregada.

O relato de Lohanny ganhou destaque ao viralizar no TikTok, onde compartilhou sua experiência. Ela revelou ter distribuído seu currículo em diversos hotéis e cafeterias, porém, enfrentou repetidas rejeições. No vídeo, expressou sua frustração ao declarar: "Nunca me senti tão humilhada. É um pouco vergonhoso porque estou me candidatando a empregos de salário mínimo e eles dizem que não precisam de ninguém."

Diante da falta de oportunidades, Lohanny confessa estar desesperada e pondera a possibilidade de desistir, revelando seu desejo de se dedicar ao universo do TikTok. Seu vídeo, que já acumula mais de 11 milhões de visualizações, trouxe à tona a preocupante realidade do desemprego entre os jovens. A situação de Lohanny reflete um cenário em que a qualificação dos candidatos não se traduz necessariamente em oportunidades de emprego, suscitando debates sobre as causas subjacentes a essa disparidade.

Postar um comentário

0 Comentários