Faculdade Ages inaugura sede própria de Medicina em Irecê e promete revolucionar formação médica na região - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Faculdade Ages inaugura sede própria de Medicina em Irecê e promete revolucionar formação médica na região


Na ultima quinta-feira (16), a Faculdade Ages de Medicina inaugurou sua sede própria em Irecê, localizada no novo bairro ao lado do Atacadão. O evento contou com a presença de alunos, diretores, funcionários, autoridades locais e o corpo docente da instituição, além de José Lúcio Machado, fundador da Inspirali, empresa especializada em gestão educacional. Machado afirmou que "Medicina é, acima de tudo, a missão de ajudar ao próximo... E isso eu vejo no olho de cada um de nossos 240 alunos e alunas aqui de Irecê". Segundo o fundador da Inspirali, outro fator preponderante para que "esse sonho se tornasse realidade" foi a capacidade demonstrada pela Administração Municipal na atração de novos investimentos.

Com infraestrutura de primeira, o campus possui estacionamento, praça e sete laboratórios para aulas práticas, incluindo o inovador Centro de Simulação Realística. Ao todo, são 3192 m², divididos em dois pavimentos. De acordo com o diretor da Ages Robson José Santana, a expectativa era de que nos próximos anos fossem implantados os cursos de Biomedicina, Psicologia, Farmácia e Odontologia.

Em discurso, o prefeito Elmo Vaz lembrou da "batalha" para que a cidade fosse habilitada para receber o curso de Medicina. "Desde o início do meu primeiro mandato, em janeiro de 2017, encabecei essa luta. Só depois de muitos ajustes e articulações, tanto em Salvador, como em Brasília, graças a Deus a autorização saiu em 2020. Agora, o sonho se concretizou! Todo o esforço valeu a pena", concluiu.

Referência em Saúde no interior do Estado, Irecê atualmente dispõe do Hospital Regional, Policlínica, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia e Hemodinâmica, Clínica de Hemodiálise, Centro de Vacinação, diversas unidades de Atenção Básica na sede e zona rural, além de hospitais, clínicas, laboratórios, farmácias e planos de assistência da Rede Particular. As informações são do Sertão Baiano

Leia tambem:









Postar um comentário

0 Comentários