Democratas da Câmara conquistam vitória legislativa no policiamento antes das eleições - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Democratas da Câmara conquistam vitória legislativa no policiamento antes das eleições


Os democratas da Câmara conseguiram nesta quinta-feira obter outra grande vitória legislativa antes das eleições de meio de mandato, aprovando um pacote de mudanças no policiamento e na segurança pública há muito adiado.

Democratas moderados e progressistas fecharam um acordo na quarta-feira após negociações frenéticas - e em um dos últimos dias úteis da Câmara antes de entrar em um recesso que se estenderá além das eleições de novembro.

Este novo pacote de projetos de lei financiaria o recrutamento e treinamento para departamentos de polícia em todo o país e inclui uma nova linguagem sobre responsabilidade policial.

A Câmara aprovou por pouco uma votação processual na quinta-feira, depois de uma paralisação no plenário depois que alguns democratas progressistas se opuseram aos termos do acordo. A deputada Ayanna Pressley, D-Mass., votou "presente" para que seu voto não contaria contra os democratas em um movimento planejado, que resultou em uma votação de 216-215-1.

A deputada democrata Ilhan Omar, um dos principais negociadores do pacote, disse a repórteres que eles precisavam fazer algumas atualizações de última hora em uma das leis.

"Há muitos processos, conversas que precisavam ser engajadas", disse Omar. "Mas, no final das contas, esperamos ter sucesso. E estou realmente orgulhoso de todos por dedicarem tanta energia para garantir que nossos colegas sejam capazes de aprovar sua legislação".

Os quatro projetos foram aprovados por margens um pouco mais amplas na tarde de quinta-feira. O pacote agora segue para o Senado, onde seu destino não é claro.

Para lidar com as crises de saúde mental, um dos projetos, patrocinado pela representante da Califórnia Katie Porter, criaria um programa de subsídios para que departamentos contratassem e despachassem profissionais de saúde mental – não policiais – em casos envolvendo indivíduos com necessidades comportamentais de saúde.

O pacote também inclui um projeto de lei do deputado de Nevada, Steven Horsford, que orientaria o Departamento de Justiça a estabelecer um programa de doações para agências locais contratarem detetives e pessoal de serviços às vítimas para investigar tiroteios.

A legislação visa o financiamento de departamentos de polícia menores com menos de 200 policiais; dá ao DOJ a capacidade de dar preferência aos candidatos que usam os fundos para treinamento de oficiais para melhorar a segurança e a responsabilidade da comunidade; e permite que o financiamento não seja apenas para pagamento e treinamento de oficiais, mas também para coleta de dados sobre segurança da polícia e da comunidade.

Os progressistas disseram que estavam particularmente preocupados em fornecer mais subsídios e fundos para os departamentos de polícia sem incluir requisitos de responsabilidade pelas ações dos policiais.

Os moderados há muito insistem em apresentar projetos de lei de segurança pública como forma de rebater os ataques republicanos que culpam os democratas pelo aumento da criminalidade. As pesquisas mostram que algumas das principais disputas no Senado estão apertando , com os candidatos do Partido Republicano pressionando seus oponentes sobre a questão - muitas vezes citando o slogan "desfinanciar a polícia" dos defensores, apesar dos líderes democratas rejeitarem tais mensagens. Continue lendo no link: https://abcnews.go.com/Politics/house-democrats-legislative-victory-policing-midterms/story?id=90285039

Postar um comentário

0 Comentários