Comunicado de Dom Tommaso Cascianelli, Bispo Diocesano de Irecê Bahia - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Comunicado de Dom Tommaso Cascianelli, Bispo Diocesano de Irecê Bahia


NOTA: 04/2022:
Ao Clero, Religiosos e Religiosas, Consagrados e Consagradas, Seminaristas e todo o Povo de Deus de nossa querida Diocese de Irecê.

Considerando as manifestações de alguns grupos católicos, no ato de desobediência ao Sumo Pontífice, o Papa Francisco, e ao Ordinário local, Dom Tommaso Cascianelli, CP, para a orientação e cumprimento do ciclo de imunização contra a Covid-19 (Vacina contra o Coronavírus), Sua Excelência Reverendíssima, no exercício de seu governo pastoral, espiritual e administrativo, em conformidade com os câns. 209 § 1-2; 212; 273, que reza a respeito da obediência e comunhão com a Igreja, exorta a toda à população católica da Diocese de Irecê:

1. Sendo a orientação de Sua Santidade, o Papa Francisco, legítimo sucessor de Pedro, de que todos os fiéis cumpram o ciclo de imunização contra o Covid-19, pois “vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor e obrigação moral” (Papa Francisco), reafirmamos a urgente necessidade de que todos cumpram o ciclo de vacinação como ato de respeito e amor à vida;

2. Relembramos que, em virtude dos decretos regionais, e da nota 03/2022 de nossa Diocese, o número de participantes nas Celebrações de Apresentação e Posse dos novos Administradores Paroquiais segue limitada ao total de 100 (cem) pessoas.

3. Devido o aumento de casos de Covid-19 e influenzas gripais, deve-se em cada Santa Missa ou eventos paroquias, limitar a participação dos fiéis a 50% (cinquenta por cento) da capacidade total do espaço. É preciso seguir as orientações e protocolos sanitários no combate ao Covid-19.

4. Pedimos a todos os sacerdotes, que ao término de cada Santa Missa, comunique aos fiéis esta mensagem e exortação do Bispo Diocesano, Dom Tommaso Cascianelli, CP.

Somos todos chamados a estar na mesma Barca de Cristo, portanto, como membros de um só Corpo, continuemos a navegar para águas mais profundas. Com a Bênção de Deus, a proteção de Santa Dulce dos Pobres e as orações de todos nós.

A Igreja reafirma sempre seu cuidado e defesa da vida!

Cúria Diocesana de Irecê, 08 de fevereiro de 2022.

+ Dom Tommaso Cascianelli, CP.
Bispo Diocesano


LEIA TAMBEM:



DIOCESE DE IRECÊ: Maior Transferencias de Padres já realizada pelo Bispo D. Tommaso, acontecerá em fevereiro de 2022


Postar um comentário

0 Comentários