Região de Irecê apresenta aumento gradativo do volume e intensificação das vendas - Cebola / Cepea - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Região de Irecê apresenta aumento gradativo do volume e intensificação das vendas - Cebola / Cepea


Nessa semana (10 a 14/05), o mercado de cebolas no Nordeste esteve bem dividido em algumas regiões. No Vale do São Francisco (MG), o mercado esfriou em relação à semana passada, apresentando baixa procura e recuo nos preços na lavoura, girando em torno de R$ 30,50/sc para a caixa 3 beneficiada.

Na Região de Irecê (BA), o mercado se mostrou mais atrativo, com maior número de vendas e com a colheita e comercialização mais intensificadas em comparação à semana anterior, fechando a semana com os preços, em média, de R$ 1,07/kg ao produtor.

Embora também tenha diminuído os preços na cidade de Irecê, diante do aumento na oferta disponível, houve bastante procura pela cebola baiana devido à ótima qualidade dos bulbos, favorecida pela produtividade favorável. A tendência para as próximas semanas é de aumento do protagonismo do Nordeste na comercialização das cebolas no País.

Fonte: Cepea - Hortifruti

Postar um comentário

0 Comentários