Governo da Bahia sanciona lei que proíbe uso de pistolas de água - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Governo da Bahia sanciona lei que proíbe uso de pistolas de água


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, membro do Partido dos Trabalhadores (PT), sancionou, na última segunda-feira (29), uma lei que proíbe o uso de "pistolas de água" e acessórios semelhantes durante o carnaval e festas populares no estado. Conforme a legislação, indivíduos que forem flagrados portando esses objetos terão o material apreendido, sem a imposição de penalidades, a menos que resistam à entrega voluntária do produto.

A motivação para a criação da lei remonta ao carnaval do ano anterior, quando uma mulher foi alvo de jatos d'água e empurrões por parte de um grupo no bloco "As Muquiranas".

Durante a cerimônia de assinatura da lei, Elisângela Araújo, responsável pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), destacou que o projeto visa garantir a segurança das mulheres. "Acreditamos na prevenção e sensibilização das pessoas para erradicar esse tipo de violência machista e misógina durante o nosso carnaval, uma festa que é bela e amada por todo o mundo", afirmou a secretária.

Em comunicado, o governo estadual informou que está em contato com as diretorias de blocos, agremiações e demais organizações ligadas aos festejos, buscando colaboração para evitar a utilização das pistolas de água e acessórios similares durante as celebrações.

Postar um comentário

0 Comentários