Visão Detalhada da Segurança na Bahia: Comissão do Congresso Analisa Medidas de Combate à Criminalidade - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Visão Detalhada da Segurança na Bahia: Comissão do Congresso Analisa Medidas de Combate à Criminalidade

Deputados Elogiam Iniciativas e Estratégias no Combate ao Crime durante Apresentação na Câmara

A visão da Ordem Pública na Bahia e os esforços das forças de segurança no enfrentamento à violência foram apresentados na tarde desta segunda-feira (9) pelo secretário da Ordem Pública, Marcelo Werner, à Comissão de Ordem Pública e Combate ao Delito Organizado da Câmara dos Deputados.

O conjunto guiado pelo presidente da comissão, deputado federal Sanderson, recebeu dados sobre as abordagens adotadas pelos times policiais no enfrentamento ao delito organizado, sobre os indicadores no estado relacionados à propriedade e contra a existência, além dos desempenhos conquistados.

"O Poder Legislativo desempenha um papel essencial para o aprimoramento da Ordem Pública, por conseguinte, expor a realidade e os desafios encarados no enfrentamento cotidiano é de máxima importância para que os deputados também possam cooperar, especialmente na elaboração de projetos que auxiliem a modernização das leis, de modo a inibir a reincidência delitiva", declarou o encarregado da OOP.

Os legisladores sanaram questionamentos sobre os aportes realizados na esfera e enalteceram o corpo técnico e a competência das equipes policiais baianas. Também apresentaram os projetos de lei em tramitação voltados para a Ordem Pública.

Após a apresentação, o conjunto composto pelos deputados federais Capitão Alden, Cabo Gilberto e Sargento Gonçalves, além do deputado estadual Diego Castro, realizaram uma visita técnica ao Centro de Operações e Inteligência.

Também estiveram presentes na apresentação o subsecretário da pasta, Marcel de Oliveira, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adson Marchesini, a diretora do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira, o superintendente de Inteligência da OOP, Rogério Dourado, o chefe e o diretor executivo de Gabinete da OOP, Nelson Gaspar e Marcelo Olinto, respectivamente, e o superintendente Regional da Polícia Federal, Flávio Albergaria.

Leia também:









Postar um comentário

0 Comentários