Um homem suspeito de manter uma adolescente de 16 anos refém em Salvador, na Bahia, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17). Segundo as autoridades, o suspeito era namorado da vítima e chefiava o tráfico de drogas na região. A garota foi liberada após mais de três horas de cárcere privado e não sofreu ferimentos.
O incidente ocorreu na Rua Carla, no bairro de Tancredo Neves, onde a vítima estava sozinha com o suspeito dentro de uma residência. A jovem afirmou que não sabia do envolvimento do namorado com o crime. A polícia realizava rondas na área quando os suspeitos foram avistados, e um deles tentou fugir, mas foi alcançado.
O homem preso, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCCO). Com ele foram apreendidas uma espingarda calibre 12 com carregador alongado e uma pistola 9mm.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociar a liberação da adolescente. Após pouco mais de três horas de negociação, a jovem foi libertada em segurança. Familiares da vítima relataram que ela ligou para a avó pedindo ajuda e informando que só seria liberada após a chegada da imprensa no local.
O bairro de Tancredo Neves foi um dos três que tiveram a segurança reforçada na última semana após atos de violência, incluindo um sequestro que durou cerca de sete horas. No mesmo dia e bairro, três homens foram baleados após um confronto com policiais militares durante a Operação Intensificação, que resultou na apreensão de um fuzil e grande quantidade de drogas. A situação tem gerado preocupação na região.
Por causa do caso, o final de linha do bairro foi novamente deslocado para a localidade do Arvoredo, segundo a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). As autoridades seguem investigando o caso e intensificando a segurança na região.
Veja mais notícias do estado no Bahia em Focos
0 Comentários