O término do período de luto político de ACM Neto (União), que já foi comunicado aos correligionários, vai abranger as famosas jornadas pela Bahia. Como líder do Instituto Safira, organização ligada ao União Brasil, Neto planeja começar a promover encontros pelo estado.
Fontes ligadas ao ex-prefeito de Salvador afirmaram ao Bahia Notícias que os eventos deverão ser conduzidos pelo Safira. A proposta consiste em atividades em "ambientes educacionais" visando estimular o reconhecimento do partido entre jovens lideranças. Informações adquiridas pelo artigo indicaram que até o momento foram identificados quatro destinos na Bahia, sendo que um deles já foi escolhido: Barreiras.
Neto realizou uma assembleia com os legisladores do União Brasil na última segunda-feira (7). A reunião teve como objetivo ajustar os critérios das comissões partidárias espalhadas pela Bahia e, adicionalmente, permitiu uma sessão de "esclarecimento público" com o deputado Marcinho Oliveira, que expressou seu apoio ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
Esse encontro também marcou uma indicação inequívoca de ACM Neto aos parlamentares do partido de que ele "está de regresso". Como potencial candidato à posição governamental em 2022, Neto afirmou que pretende se dedicar verdadeiramente à política e que o período de "luto" chegou ao fim. O ex-prefeito de Salvador já voltou a intensificar suas críticas à administração estadual com maior veemência.
0 Comentários