Democrata Michael Bennet vence corrida para o Senado do Colorado - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Democrata Michael Bennet vence corrida para o Senado do Colorado


O candidato democrata Michael Bennet vencerá a corrida ao Senado do Colorado , segundo projetou a ABC News.

Bennet enfrentou o candidato republicano Joe O'Dea enquanto ele buscava um terceiro mandato na câmara .

Pesquisas mostraram que O'Dea, o proprietário da construtora com sede em Denver, sempre enfrentou uma batalha difícil para derrubar Bennet. Bennet ficou à frente de O'Dea durante toda a corrida, de acordo com a média de pesquisas do FiveThirtyEight , e nos últimos dias Bennet liderou por quase 10 pontos percentuais.

Bennet fez campanha pesada em realizações democratas, tendo passado 13 anos no Senado. Neste ciclo, ele elogiou especificamente a Lei de Redução da Inflação, a lei bipartidária de segurança de armas e a Lei CHIPS para investir na produção doméstica de chips de computador.

Durante o debate final, Bennet rejeitou as alegações de O'Dea de que ele era um senador "ineficaz".

"Isso é completamente falso", disse Bennet. "Isso foi verificado. Escrevi 101 projetos de lei que foram aprovados, 82 deles com um co-patrocinador republicano, e esses são apenas os que escrevi, não o que co-patrocinei ou aqueles em que trabalhei."

Enquanto isso, O'Dea se apresentou aos eleitores do Colorado - que apoiaram o presidente Joe Biden sobre Donald Trump em 2020 em cerca de 14 pontos percentuais - como um político de fora que colocaria o país acima do partido.

"Michael Bennet é o cara de Joe Biden", tuitou O'Dea no mês passado. "Eu sou meu próprio homem. Eu sempre colocarei a América em primeiro lugar."

Em seus debates, os dois candidatos entraram em conflito sobre aborto, crime e economia.

O'Dea rompeu com a maioria dos candidatos de seu partido neste ciclo sobre a questão do direito ao aborto, expressando algum apoio a Roe v. Wade, mas oposição a abortos após 20 semanas, exceto em casos de estupro, incesto ou para proteger a vida da mãe.

"Eu não acho que Joe O'Dea deveria estar naquele quarto de hospital quando ela toma essa decisão", rebateu Bennet durante um de seus debates. O senador democrata apoia a lei do Colorado aprovada este ano que garante o direito ao aborto sem restrições.

Bennet também ligou repetidamente O'Dea a Trump, dizendo ao público em seu debate final que O'Dea votou no ex-presidente duas vezes. Desde então, O'Dea disse que Trump não deveria concorrer em 2024 e rejeitou suas mentiras sobre a eleição de 2020.

"Três semanas antes da eleição geral no Colorado, Joe, você mudou de ideia e disse que vai trabalhar contra ele. O que mudou durante essa eleição geral?" Bennet disse em sua última reunião cara a cara.

Postar um comentário

0 Comentários