“Rebelião em Manaus 2017” COM FOTOS – Nova “rebelião em Manaus” 08/01/2017 Massacre e Chacina

Vídeo: “Rebelião em Manaus” 2017 com fotos – Nova rebelião em Manaus 08/01/2017 – Massacre e Chacina em Manaus deixa 5 presos mortos. Rebelião em cadeia pública no centro de Manaus deixa ao menos 5 detentos mortos

PUBLICIDADE

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/rebeliao-em-cadeia-publica-no-centro-de-manaus-deixa-ao-menos-5-detentos-mortos-20745803.html#ixzz4VCdci8BY

INSCREVA-SE NO “CENTRAL M.O” – É só clicar!
https://www.youtube.com/user/maconspy/videos?sub_confirmation=1

Deseja enviar vídeo para produzirmos uma matéria?
CONTATO: canalcentralmo@gmail.com

SÃO PAULO (Reuters) – Ao menos cinco presos morreram neste domingo em uma nova rebelião em Manaus (AM), desta vez na cadeia pública do centro da cidade, informou a mídia local, no mais recente episódio da crise que toma conta do sistema carcerário brasileiro e já deixou quase 100 mortos.
O motim teve início durante a madrugada na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus. A unidade havia recebido detentos transferidos de outras prisões no Estado que foram palco de violentas rebeliões na última semana que resultaram em pelo menos 60 mortes.
Em nota, o governo do Amazonas diz que o motivo da briga entre os presos dentro da unidade é desconhecido e que três dos cinco detentos mortos foram decapitados. “A situação neste momento é considerada estável e com policiamento reforçado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. As mortes serão investigadas”, informou o Comitê de Gerenciamento de Crise do Sistema de Segurança do Amazonas.
Um dos presos da cadeia pública foi encaminhado para um pronto-socorro, passou por cirurgia e tem quadro clínico estável, conforme a nota. Uma nova contagem está sendo feita pela Polícia Militar.
Segundo a GloboNews, cinco presos estariam foragidos. Do lado de fora da cadeia, familiares dos detentos protestavam enquanto aguardavam por mais informações.
Também foram encontrados na manhã deste domingo três corpos em estágio avançado de decomposição nas proximidades do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, onde um motim deixou 56 mortos no início da última semana após briga entre facções rivais. “As equipes da Polícia Civil, Instituto de Criminalística e IML foram deslocadas para o local para fazer a retirada dos corpos”, informou o comitê em nota.
Além das vítimas no Compaj, mais quatro presos foram mortos na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na zona rural de Manaus, elevando para ao menos 60 o número de presos mortos esta semana no Amazonas.
Na madrugada de sexta-feira, outros 33 detentos foram encontrados mortos em uma penitenciária no Estado vizinho de Roraima.
A atual onda de violência deflagrou um alerta sobre a situação carcerária no país, sendo a pior desde o episódio conhecido como Massacre do Carandiru, em São Paulo, em 1992, que terminou com 111 presos mortos.
O governo do Amazonas solicitou ajuda imediata da Força Integrada de Atuação no sistema penitenciário. Os pedidos encaminhados pelo governo do Amazonas já foram autorizados pelo ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, dentro dos termos legais, informou a assessoria do ministério.

Rebelião em cadeia pública reativada deixa quatro mortos em Manaus. OAB relata morte de um quinto preso e diz que outros cinco estão foragidos. Assassinatos ocorrerem em prisão que foi reativada no último dia 2.

Quatro pessoas foram mortas durante uma rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, neste domingo (8), segundo o secretário de Administração Penitenciária do estado, Pedro Florêncio. A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) informou que um quinto preso morreu, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente. Segundo a OAB, outros cinco presos estão desaparecidos.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) não confirmou a quinta morte e o número de desaparecidos. De acordo com o médico Daniel Sérgio, do Serviço de Atendimneto Móvel de Urgência (Samu), aproximadamente 6 presos tiveram “ferimentos leves” após o motim.

A cadeia Vidal Pessoa estava desativada desde outubro de 2016 por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foi reativada no último dia 2 após o massacre de 56 presos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
Desde então, recebeu 284 presos transferidos de presídios do Amazonas por “medida de segurança”. A intenção do governo era isolar os membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) dos outros presos da facção Família do Norte (FDN).
Os internos transferidos à Vidal Pessoa estavam presos no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

PUBLICIDADE

Rebelião
A movimentação dos detentos começou por volta das 3h do horário local (5h de Brasília).

PUBLICIDADE *******************************

Postagens Relacionadas

Naldo CHORA: Naldo chorando após ser PRESO! Naldo ... http://youtu.be/6aCY_a7rGB8 Naldo CHORA: Naldo chorando após ser PRESO! Vídeo mostra Naldo Benny chorando por Mulher Moranguinho Inscreva-se no "CEN...
“Discurso do Tiririca”; ÚLTIMO discurs... http://youtu.be/JJSheaqMRTs Discurso do Tiririca; ÚLTIMO discurso de Tiririca DECEPCIONADO Inscreva-se no "CENTRAL M.O" com apenas um clique! https:...
Vazador de Vídeo de Waack Volta à Globo e Posta Fo... http://youtu.be/xoCQAHxXty4 Vazador de Vídeo de Waack Volta à Globo e Posta Foto em Bancada de Telejornal.
Diva Souza e Amigos Cantando no Segundo Encontro d... http://youtu.be/RwkD4rHQ3J4 Diva Souza e os Amigos Guto Araújo, Jefferson Martins, Kelvin Marinho e Weliton Santos cantando no Segundo Encontro de Vo...
Marido de Silvia Abravanel pode ser preso e dona d... http://youtu.be/QIUZ2V136qo Marido de Silvia Abravanel pode ser preso e dona do SBT conta segredo obscuro. Marido da herdeira do SBT pode ser preso e...
ZILU CAMARGO aparece muito DIFERENTE e movimenta a... http://youtu.be/bJK5EJZ17SM ZILU CAMARGO aparece muito DIFERENTE e movimenta a INTERNET veja as FOTOS no VÍDEO.
TRISTE: Atriz do SBT morre de câncer e fãs lamenta... http://youtu.be/m8G-5jebBKk TRISTE: Atriz do SBT morre de câncer e fãs lamentam, 'Logo ela'. Profissional que fez história no SBT acabou falecendo ao...
‘Repórter Secreto’ do Fantástico aparece com coleg... http://youtu.be/j5-hE7YKxUg ‘Repórter Secreto’ do Fantástico aparece com colegas na Globo e esconde o rosto de forma criativa. O Repórter Secreto do ...
GEDDEL Corrompeu a MÃE ou foi Corrompido por ELA http://youtu.be/RJifEYSPl1M Geddel Corrompeu a Mãe Ou Foi Corrompido Por Ela ************************************ MAQUININHA POINT MINI: A Máquina ...
Eliana simulou a morte de Silvio Santos, mas se dá... http://youtu.be/eHmZpMIUm4U Eliana simulou a morte de Silvio Santos, mas se dá mal e é humilhada, Até chorou. #Eliana pode ter abusado bastante quand...

Você pode gostar...