“Rebelião em Bauru”, São Paulo – Mais de 100 Presos fogem – Fuga de detentos na “rebelião em Bauru”

Video de detentos fugindo e sendo recapturados. “Rebelião em Bauru”, São paulo. Mais de 100 Presos fogem, fuga de detentos em rebelião de Bauru.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE NO “CENTRAL M.O” – É só clicar!
https://www.youtube.com/user/maconspy/videos?sub_confirmation=1

Deseja enviar vídeo para produzirmos uma matéria?
CONTATO: canalcentralmo@gmail.com

SAP confirma fuga de 152 detentos durante rebelião em Bauru
Até a tarde, 100 fugitivos foram recapturados pela polícia.
Helicóptero Águia sobrevoa a cidade para ajudar a localizar outros homens.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que 152 detentos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP 3) “Prof. Noé Azevedo”, em Bauru (SP), durante a rebelião desta terça-feira (24). Policiais militares já recapturaram 100 homens, segundo a SAP, mas 52 continuam foragidos. Parte dos detentos serão levados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) I e II de Bauru, outros para presídios da região e cerca de 600 devem ficar na penitenciária.

A SAP também informou que todos os presos envolvidos na rebelião e os apreendidos regredirão ao regime fechado.
Durante uma coletiva na tarde desta terça-feira, o coronel da Polícia Militar Flávio Kitazume descartou relação com outras rebeliões que estão acontecendo no país. “Em nenhum momento houve refém e por isso descartamos este caso em relação aos demais fatos que estão acontecendo em outras regiões do país e isso nos tranquiliza.”

Segundo informações da Polícia Militar, os presos colocaram fogo no prédio de três pavilhões e conseguiram fugir. O capitão da Polícia Militar Juliano Loureiro diz que a situação foi controlada ainda de manhã. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas e o helicóptero Águia sobrevoa a cidade para localizar os fugitivos.

No período da tarde, chamas foram vistas novamente saindo de um dos pavilhões da penitenciária. Os bombeiros informaram que não se trata de uma nova rebelião, mas sim de um foco de incêndio que não foi totalmente controlado e que equipes trabalham para controlar as chamas e fazer o rescaldo.
“Esse é um caso isolado e não há qualquer relação com o crime organizado, mesmo porque os detentos são de regime semiaberto. Eles saem para trabalhar e têm benefícios com saídas temporárias. Pode haver um problema de relacionamento entre eles. Se houve um problema, foi algo pontual. O motivo da revolta está sendo apurado e também por que alguém portava celular lá dentro”, afirmou o coronel da PM Airton Martinez.
Ainda segundo o coronel Airton houve uma tentativa de roubo de carro perto do CPP 3, mas os suspeitos foram presos em flagrante. “Não houve invasão em lugar nenhum e o comércio está voltando a funcionar normalmente. Todos os policiais estão patrulhando no centro da cidade.”

Segundo a SAP, o CPP 3 – antigo IPA (Instituto Penal Agrícola) – funciona em regime semiaberto e tem capacidade para 1.124 pessoas, mas abriga atualmente 1.427 presos. Já o sindicato dos agentes funcionários afirma que o CPP 3 tem capacidade para 742 presos e abriga 1.500.

O regime do CPP 3 é semiaberto e todos os detentos têm direito a trabalhar ou estudar fora da unidade. Segundo a SAP, hoje, 208 presos trabalham fora da penitenciária, outros 65 em empresas dentro da unidade e 358 trabalham em atividades de manutenção do próprio presídio. Os outros estão em férias escolares ou aguardam conseguir uma atividade.

Três pavilhões estão com muitos danos, segundo o capitão da PM. Familiares de presos foram ao local em busca de informações de vítimas, mas o sindicato dos agentes penitenciários afirma que nenhum agente foi feito refém ou ficou ferido e que alguns presos ficaram feridos, mas nenhum com gravidade.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que as reformas serão feitas após a vistoria do Núcleo de Engenharia da SAP para realizar o levantamento das partes afetadas e, iniciar as medidas para recuperação do prédio.

Um vídeo registrado por um morador mostra o momento em que policiais abordam um carro com detentos que tinham fugido.

PUBLICIDADE

Apreensão de celular
Segundo o presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários, Gilson Pimentel Barreto, a rebelião em Bauru começou por causa de uma apreensão de celular dentro da penitenciária. “Durante uma ação dos funcionários no alojamento e pegaram um preso com um celular e a revolta começou devido a isso. Os funcionários estavam retirando o preso e o resto da população não aceitou.”
Ainda segundo Barreto, os detentos do CPP 3 em Bauru não estavam sendo monitorados com tornozeleira eletrônica porque o convênio entre o estado e a empresa não foi renovado. “Foi colocado fogo em papelões, tem alguns feridos, funcionários não ficou ninguém refém, mas não foram muitas fugas”, afirma.

PUBLICIDADE *******************************

Postagens Relacionadas

Tiros na audiência; Tiroteio! Bandidos atiram em f... http://youtu.be/GdaTUZdRCxc ATENTADO contra juíza no Rio Grande do Sul: Bandidos atiram para dentro do fórum durante testemunha de policial na audiên...
Silvio Santos aparece de surpresa para funcionário... http://youtu.be/V3v6T23Eixw Silvio Santos aparece de surpresa para funcionários do SBT em festa de fim de ano e fala de demissões.
TEMER recebe alta de HOSPITAL em SÃO PAULO 🚑 http://youtu.be/zV1umDMHyA0 TEMER recebe alta de HOSPITAL em SÃO PAULO. O presidente Michel Temer recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, onde esta...
Paula Fernandes publica foto nua e afirma: “Como é... http://youtu.be/ShDSlGieX-U Paula Fernandes publica foto nua e afirma: “Como é bom ser mulher”. A cantora Paula Fernandes está gostando mais de si ...
Rede Globo perde uma de suas melhores atrizes e to... http://youtu.be/HhT60Ymyz9Q Rede Globo perde uma de suas melhores atrizes e todos estão em luto. Eva Todor morreu aos 98 anos de idade tendo 80 ano...
No Aniversário do Park Aquático Vale das Pedras de... http://youtu.be/5c7U0VOFh6k No Aniversário do Park Aquático Vale das Pedras de Salobro Canarana BA Quem Ganha o Presente é Você. ALEM DO MELHOR REV...
Avião do Cantor Leonardo Fica Atolado após Muitas ... http://youtu.be/86ljsJ31nXI Avião do Cantor Leonardo Fica Atolado após Muitas Chuvas em Barreiras na Bahia. jatinho do cantor Leonardo atolou na p...
Chines cai de prédio; Blogueiro chines despenca de... http://youtu.be/gjhEM-SMq2Y Chines cai de prédio; Blogueiro chines despenca do prédio e filma a própria morte Inscreva-se no "CENTRAL M.O" com apena...
Ladrões invandindo apartamento, ladrões filmados a... http://youtu.be/MKXMfoDq6VE Ladrões são filmados roubando prédio: Câmera escondida mostra ação de dois ladrões invadindo apartamento e roubando apare...
Naldo CHORA: Naldo chorando após ser PRESO! Naldo ... http://youtu.be/6aCY_a7rGB8 Naldo CHORA: Naldo chorando após ser PRESO! Vídeo mostra Naldo Benny chorando por Mulher Moranguinho Inscreva-se no "CEN...

Você pode gostar...