Atropelamento em Barcelona Espanha, Atentado Terrorista, Van atropelando pessoas

Atentado Terrorista na Espanha, ataque com atropelamento em Barcelona deixa 13 mortos e vários feridos.

PUBLICIDADE

Inscreva-se no “CENTRAL M.O” com apenas um clique!
https://www.youtube.com/user/maconspy/videos?sub_confirmation=1

ATIVE O SININHO para ser notificado de novas matérias!

CONTATO: canalcentralmo@gmail.com

Ataque terrorista deixa mortos e feridos em Barcelona
Polícia diz que há 13 mortos e um suspeito foi preso. Imprensa afirma que outro suspeito morreu em troca de tiros.

Van atropelou várias pessoas em La Rambla, via que fica em uma das regiões mais turísticas de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira (17). A polícia afirma que 13 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas, algumas em estado grave. O caso é tratado como um ataque terrorista. Dois suspeitos foram presos. Segundo a imprensa local, outro suspeito morreu em uma troca de tiros.

Segundo o jornal “El País”, o motorista da van fugiu caminhando e o veículo usado no ataque foi alugado por um homem chamado Driss Oukabir, em Santa Perpetua de la Mogada, município perto de Barcelona.
A polícia confirmou que um suspeito foi detido. Em pronunciamento, o presidente do governo da Catalunha, Carles Puigdemont, disse que há um segundo preso. Segundo o jornal “La Vanguardia”, outro suspeito morreu em uma troca de tiros com a polícia em Sant Just Desvern, município próximo a Barcelona.
A imprensa local divulgou a imagem de Driss Oukabir no vídeo

Ao anunciar a prisão do suspeito, a polícia negou que ele tenha ficado entricheirado em um restaurante perto do tradicional mercado La Boquería, na Rambla, como havia divulgavado a imprensa local. A imprensa chegou a falar, inclusive, sobre a possibilidade de haver reféns.
“Não há ninguém entrincheirado em nenhum bar do centro de Barcelona. Detivemos um homem e o tratamos como um atacante terrorista”, disse a polícia.
O jornal local “La Vanguardia” diz que o veículo atingiu as vítimas ao longo de 600 metros. Um segundo veículo, também ligado ao atentado, foi econtrado pela polícia na cidade de Vic, a 70 km de Barcelona.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/policia-e-acionada-apos-incidente-em-praca-em-barcelona.ghtml

Terroristas usaram uma van branca para invadir uma calçada e atropelar dezenas de pedestres nesta quinta-feira (17) na região turística de Las Ramblas de #Barcelona, no centro da cidade catalã. A polícia local confirmou que está tratando o caso como um atentado terrorista. Fontes policiais confirmaram ao “El Mundo” que o #Ataque Terrorista em Barcelona fez pelo menos 13 mortos e um número ainda indeterminado de feridos.

De acordo com a imprensa local, o motorista teria fugido a pé. Segundo a emissora TV3, dois homens armados invadiram o restaurante turco Luna de Istambul na parte alta de Las Ramblas após o atentado. Ainda não se sabe se eles fazem pessoas de refém.

De acordo com o jornal “La Vanguardia”, os autores do ataque teriam alugado uma segunda van com o objetivo de fugir após o atropelamento massivo.

Restaurante onde os suspeitos teriam invadido.

De acordo com a agência France Presse, a polícia anunciou por megafone que “um ataque terrorista” estava “confirmado”. “Acaba de acontecer um atropelamento massivo nas Ramblas, em Barcelona, perpetrado por uma pessoa numa van. Possivelmente vários feridos”. A zona foi cortada pelas autoridades e os estabelecimentos comerciais foram evacuados.

Policiais estão esvaziando as proximidades da Praça Catalunya — uma das extremidades da avenida — e estabeleceram um perímetro de 200 metros, segundo correspondente da AFP.

Cerca de 80 pessoas estão se acolhendo em uma Igreja que fica próxima ao local do ataque. Também há algumas pessoas se protegendo nos restaurantes que fecharam suas portas.

Las Ramblas é uma região turística onde está localizada a mais famosa avenida de Barcelona, La Rambla, que cruza a cidade, ligando a famosa Praça Catalunya ao mar. O atropelamento, ocorrido às 17h05m (horário local), num horário de grande movimento, provocou uma grande correria.

O presidente da Generalidade da Catalunha, Carles Puigdemont, pediu “máxima cautela” e recomendou aos habitantes que evitem estar nas ruas devido a este “incidente grave”. As estações de metrô perto de Las Ramblas, em Barcelona, foram fechadas por motivo de segurança.

PUBLICIDADE

A Espanha subiu nível de alerta para 4 (o nível máximo é 5). Autoridades procuram um homem com 1,70 metros de altura, que vestia uma camisola branca com listas azuis. Autoridades de Barcelona confirmam oficialmente 1 morto, 32 feridos, 10 em estado grave. “El Mundo” e “Cadena Ser” informam que há 13 mortos.
http://br.blastingnews.com/mundo/2017/08/urgente-atentado-terrorista-em-barcelona-001939075.html

Deixe seus Comentários Abaixo com Facebook
PUBLICIDADE *******************************

Postagens Relacionadas

Homem atira em funcionário da CELPA que ia cortar ... http://youtu.be/agSGHNVnHa8 Eletricidade: Morador atira em funcionários da CELPA que iam cortar luz; Técnico de energia elétrica baleado no no bairro...
Policial reage assalto com filho bebê no colo, sar... http://youtu.be/gBEdeNwMq44 Sargento da PM reage assalto com filho bebê no colo, sargento mata dois assaltantes com criança no colo em São Paulo. I...
Homem se enforca na frente da família; Homem tenta... http://youtu.be/WEymmZJ4Kuw Vídeo mostra homem se enforcando na frente da mulher. O vídeo começou a circular nesta quarta-feira (15) nas redes sociai...
Homem morre ao beber garrafa de Vodka; Homem bebe ... http://youtu.be/4O5mxzxDeDM Homem morre ao beber garrafa de Vodka; Homem bebe garrafa inteira de Vodka e morre durante aposta, em Sergipe. Inscreva...
Policiais agredindo mulher com tapas, PM agride mu... http://youtu.be/isESEj5W7C0 Policiais agridem mulher com tapas, PMs agridem mulheres em hospital de Salinas, Minas Gerais Inscreva-se no "CENTRAL M....
Terremoto no Irã; Terremoto entre Irã e Iraque http://youtu.be/BGQ3a2kDy2s Terremoto no Irã; Vídeos mostram terremoto entre Irã e Iraque e número de mortos assustam. Inscreva-se no "CENTRAL M.O"...
Anitta canta HINO NACIONAL; Anitta é DETONADA cant... http://youtu.be/zRGOYxdFiTg Anitta canta HINO NACIONAL; Anitta é DETONADA cantando hino nacional no GP de Fórmula 1 Inscreva-se no "CENTRAL M.O" com...
Mulher tenta subornar policiais, mulher de bandido... http://youtu.be/9rzn45sMNio Mulher grávida tenta subornar PMs: Mulher de traficante tenta subornar policiais, mas termina em desespero! Inscreva-se...
Mulher faz xixi na porta do trem, mulher mija no t... http://youtu.be/QhpmsbJCu_o Mulher fazendo xixi na porta do trem: Mulher mijando no trem no Rio de Janeiro. Inscreva-se no "CENTRAL M.O" com apenas...
Márcia Cabrita morreu; Morre atriz Márcia Cabrita... http://youtu.be/-Qt2csI9KWs Márcia Cabrita morreu; Morre atriz Márcia Cabrita aos 53 anos. Márcia Cabrita iniciou carreira na Tv Globo em 1992. Ins...

Você pode gostar...