REGIÃO DE IRECÊ: Operação revoada cumpre 11 mandados de prisão, apreende armas, dinheiro e drogas - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

REGIÃO DE IRECÊ: Operação revoada cumpre 11 mandados de prisão, apreende armas, dinheiro e drogas


OPERACÃO REVOADA
| 12 equipes da Polícia Civil, compostas pelas seguintes unidades: Coordenadoria de Irecê 14ª COORPIN) CATI / CHAPADA, DTE / DRACO, NEAM, equipe da Coordenadoria de Seabra 13ª COORPIN e Delegacias das cidades de Presidente Dutra, Central, Ibitita, Barro Alto, Jussara, Morro do Chapéu.

OBJETIVO: Deflagração de Cumprimento de Mandado de Prisão Temporária e Busca e Apreensão.

Finalidade: Combater o Crime Organizado, Tráfico de Drogas, Homicídios.

RESULTADO: 11 PRESOS

Histórico:

Após trabalho investigativo realizado pela 5 DTE IRECÊ iniciado em agosto de 2021, foi possível no dia de hoje, 24/05/2022, com o apoio das equipes da Polícia Civil das cidades que compõem esta coordenadoria e da DTE / DRACO, em conjunto com a Coordenadoria Regional de Seabra, deflagrar a supracitada operação.

Durante aproximadamente 09 meses a Polícia Civil investigou e conseguiu identificar diversos indivíduos que faziam parte de uma organização criminosa que atuava na Microrregião de Irecê, sendo responsáveis pelo controle do tráfico de drogas nas cidades de Irecê e Cafarnaum.

A Polícia Civil durante todo o trabalho investigativo conseguiu identificar 11 (onze) pessoas com envolvimento direto com o tráfico de drogas.

Após comprovada a materialidade delitiva e a autoria dos investigados, a Polícia Civil representou por mandados de busca e apreensão e prisão de cada um dos envolvidos.

Com a deflagração da Operação, foram apreendidos diversos objetos ilícitos como armas, drogas e munições, além de um veículo com suspeita de adulteração.

Ainda foram autuados em flagrante delito 04 indivíduos, dentre eles o líder do grupo criminoso.


MATERIAL APREENDIDO: R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais) em espécie, 3,5 KG cocaína (três quilos e meio), 150 G maconha (cento e cinquenta gramas), 03 balanças de precisão, 300 (trezentas) munições calibre 22, 38 (trinta e oito) munições calibre 38, 12 (doze) munições calibre 12, 9 (nove) munições calibre 28, 8 (oito) munições calibre 380, 02 réplicas de pistola, 01 pistola calibre 380, 01 revólver calibre 38, 01 espingarda calibre 28, 03 veículos automotores, 12 aparelhos celulares Pessoas presas 11 (onze) pessoas, sendo duas do sexo feminino. 

Por fim, a Polícia Civil continuará a realizar o trabalho de Polícia Judiciária objetivando sempre servir e proteger toda sociedade.

Fonte: Polícia Civil / Via Irecê Repórter.


LEIA TAMBEM:

Postar um comentário

0 Comentários