Casal se dedica ao cultivo de ROSA DO DESERTO no Município de Morro do Chapéu; relembre a história - Noticias da Bahia e do Brasil Hoje

Casal se dedica ao cultivo de ROSA DO DESERTO no Município de Morro do Chapéu; relembre a história

Conheça o manual completo de cultivo da rosa do deserto, o manual vem ajudando milhares de pessoas com dicas, método e segredo utilizado pelos maiores cultivadores de rosa do deserto, acesse através do site: http://bit.ly/cultivarrosadodeserto

Quem tem o costume de cultivar plantas em casa, tem, em sua maioria das vezes, a rosa do deserto como a sua preferida. No entanto, elas precisam de cuidados especiais.

Com isso, o programa Bahia Rural, na Rede Bahia, reexibiu no último domingo (16) a história de um casal, moradores do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, que no Rancho do Deserto, se dedica a multiplicar a criação da rosa do deserto – resistente e bela planta.

As rosas do deserto são antigas paixões de Damaris Rodrigues e Júlio Rodrigues, dois engenheiros agrônomos aposentados, que se dedicam no cuidado e multiplicação da flor. O casal pesquisa flores há mais de 30 anos.

“Nos apaixonamos pelas flores e um pelo outro”, contou Damaris. Eles se casaram e juntos começaram a desenvolver juntos pesquisas sobre flores e foi em Morro do Chapéu que encontraram uma “casa” ideal para as rosas do deserto. “Aqui temos o clima seco, quente e bastante luminosidade”, conta ela.

Os caules das rosas do deserto chamam a atenção por parecerem verdadeiras esculturas. Além disso, são variadas cores, tamanhos e formatos e cada uma se desenvolve de uma maneira diferente.

De acordo com Júlio, há alguns cuidados que podem ser tomados, como colocar a rosa em um lugar que tenha, no mínimo, três a quatro horas de sol por dia, colocar água nela duas vezes por semana ao irrigar e de 15 em 15 dias colocar adubo solúvel 10.10.10 NPK.

O engenheiro agrônomo também explica que o caule da rosa tem tanta força, que pode chegar a provocar o rompimento do vaso. No Rancho do deserto, o cultivo também é ecológico, pois eles usam material reciclável para fazer adubação, e as flores são vendidas para todo o Brasil.

“Traduzem para gente muita coisa de beleza, de majestade e, principalmente, da grandeza do Deus que a gente tem”, ressalta Damaris.

 


Vídeo da reportagem do Bahia Rural, na Rede Bahia - Globo

Fonte: Jornal da Chapada


Como plantar rosa do deserto, como cultivar rosa do deserto, como plantar rosa do deserto de galho, como cultivar rosa do deserto em vaso, florir mais rápido, como plantar rosa do deserto no solo,



Postar um comentário

0 Comentários